Ganhe Dinheiro Jogando

11 setembro, 2012

A Importância de um Parceiro de Treino

Spartan Team
Para boa parte das pessoas que iniciam uma rotina de treinos de musculação, muitas vezes o pior inimigo são elas mesmas. Elas podem ter as melhores intenções e objetivos, porém quando as coisas começam a ficar difíceis elas simplesmente abandonam o barco. E pelo que se tem visto nas academias hoje em dia, as pessoas perceberam que podem tirar muito proveito em Treinar acompanhado (a) de um Amigo, Parente ou Conhecido. Se você parar e reparar, vai ver que cerca de 80% das pessoas que treinam têm um Parceiro de Treino.




Algumas pessoas pensam que um treino perdido não terá grande impacto para o resultado final, porém antes que elas percebam, um treino se transforma em dois, três e assim por diante. Após alguns meses, elas se perguntam por que não evoluíram, falam que o cara que ficou forte tomou bomba, ou simplesmente desistem.



O sucesso na musculação depende da consistência nos treinos e na alimentação. O que mais vemos por aí são pessoas fazendo compromissos e quebrando-os por não ter responsabilidade ou motivação o suficiente. Claro que isso não é um pecado. É normal passar por épocas em que adiamos as coisas, prometemos e não cumprimos, porém esse não é o caminho do sucesso. 

O que sempre vejo nas academias é que pessoas que treinam com parceiros desistem menos. Quantas vezes você estava desanimado para fazer alguma coisa e um amigo seu te liga e você fala: “Tá bom, vamos!”. Isso também acontece na musculação. Sempre vai ter um dia que você não estará tão disposto para treinar, mas quando seu parceiro te ligar ou passar na sua casa te chamando para ir você acaba indo e treinando.

Spartan Team




Além disso, o treino fica muito mais produtivo dessa forma. Você consegue aumentar  a carga em alguns exercícios, pois tem alguém para te dar uma força (não fazer o exercício para você) e te motivar com frases do tipo: “Vamos, só mais duas”. Será que você faria essas duas repetições se seu parceiro não estivesse ali? Provavelmente não.


Claro que você não pode escolher qualquer pessoa para treinar com você. O seu parceiro deve ter o mesmo objetivo que o seu, e de preferência ser uma pessoa no mínimo responsável e disposta. Escolhendo aquele cara que você já sabe que não tem palavra, que fala que vai e não vai, que é preguiçoso e não tem determinação, você só vai passar raiva (falo isso por experiência própria).


Portanto, escolha um parceiro com os mesmos objetivos que você, e você verá que seus treinos de musculação serão muito mais produtivos. Você terá mais freqüência na academia e motivação para treinar, e isso fará toda a diferença no resultado final.





Fonte: definicaototal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...