Ganhe Dinheiro Jogando

26 julho, 2012

Whey Protein: Com Leite ou com Água?

Spartan Team




Whey Protein: Com Leite ou com Água?

Essa é uma das maiores dúvidas (principalmente dos iniciantes) sobre como tomar o tão sagrado Whey.
A verdade é que sempre haverá divergências quanto a esse assunto, pois muitas pessoas já têm definida uma opinião sobre como é melhor para si ingerir o suplemento.

Pois bem, veremos a seguir nesse artigo algumas informações que te darão uma maior visão sobre esse assunto, que apesar de ser básico;  pode-se fazer muito importante para muitas pessoas que tem diferentes objetivos na academia!




Além dos carboidratos (lactose), o leite contém proteínas de alto valor biológico (caseína e lactoalbumina). Algumas pessoas costumam argumentar que a adição de leite no período pós-treino poderia atrapalhar a absorção de nutrientes, fazendo com que esses levassem mais tempo para serem metabolizados. Como já vimos, apesar de a lactose ter um índice glicêmico baixo, o leite tem um alto índice insulinêmico, o que é extremamente benéfico nesse período. A fração protéica do leite é composta de: 80% de caseína e 20% de lactoalbumina (mais conhecida como whey). é nesse período que os nutrientes precisam ser metabolizados mais rapidamente, para tentar reverter o mais rápido possível o balanço negativo das proteínas musculares (degradação maior que a síntese).

Justamente por esse motivo que a suplementação com whey protein é bastante indicada, porém, como tudo na vida, a rápida absorção da whey também tem seu lado negativo (Boirie, 1997). A whey causa um grande aumento na aminoacidemia, porém esse aumento não dura muito tempo, não sendo suficiente para reduzir o catabolismo algumas horas após a refeição. Já a caseína causa um aumento mais discreto na concentração de aminoácidos no sangue, mas esse aumento é mais duradouro, o que levaria a um melhor balanço protéico durante um tempo prolongado. Em resumo, enquanto a whey é muito rapidamente digerida e degradada, a caseína continua fornecendo aminoácidos para o corpo por um período de tempo muito maior.
Spartan Team

Para pessoas que não sofrem de intolerância à lactose, o leite desnatado pode ser um alimento muito útil, especialmente no período pós-treino, ou em qualquer horário do dia para aquelas pessoas que não estejam em dieta de definição muscular. A mistura de whey com caseína ( que no caso caseína = leite )forma uma combinação perfeita de proteínas de alto valor biológico, de rápida e lenta absorção, sendo anabólica e prevenindo o catabolismo ao mesmo tempo. O leite, por ter um índice insulinêmico alto, somado ao seu alto teor de sódio, pode vir a estimular a lipogênese ou aumentar a retenção hídrica em algumas pessoas, porém esses aumentos serão como qualquer outro, sem qualquer efeito cumulativo ou prejudicial a longo prazo.

“Depois do treino o melhor é acompanhar o Whey com leite, pois a mistura elevará seus níveis de insulina, o que , acompanhado ao nível elevado de test e IGF-1 proveniente do treino aumentará o anabolismo. O leite tem um altíssimo índice insulinêmico, a combinação da lactose com BCAAs e outros aminoácidos causa um tremendo estimulo pancreático para produção de insulina. à noite, a insulina elevada pode atrapalhar sua definição pois enquanto ela está elevada ocorre inibição de queima de gordura e estímulo à sua produção e depósito. Além disso, o whey tem absorção rápida, elevando o nível sanguíneo de aminoácidos muito rapidamente, o que é muito útil logo apos o treino quando o ambiente metabólico é favorável ao aproveitamento desses aminoácidos, o que não ocorre à noite. Uma proteína de absorção lenta como a albumina ou melhor ainda a caseína (em pó, caseinato de cálcio, ou queijo branco mesmo)será melhor aproveitada para a construção de músculo à noite. Deixar um shake na cabeceira da cama para tomar as 3, 4 da manhã é um outro recurso que se adiciona para garantir que sempre estarão disponíveis aminoácidos para construção muscular. Até porque é nessa hora que o HGH sobe no plasma.”

Conclusão
Não existe uma fórmula definida de como tomar o Whey, até porque cada corpo é único e cada pessoa tem seus objetivos traçados. Mais como vimos nesse artigo, tomar o Whey com Leite (desnatado de preferência) seria mais proveitoso, pois assim você estaria aumentando a quantidade de proteínas ingeridas e maximizando a absorção de vários nutrientes!
Escolher o tipo de Whey Protein certo é muito importante também, porque assim você conseguirá resultados mais rápidos!

Bons Treinos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...